A Copinha é sem dúvida a oportunidade perfeita para os jovens atletas mostrarem o seu desempenho e atrair a atenção dos clubes. E no Fluminense não seria diferente. Graças a boa atuação na competição nacional, uma cria de Xerém fez os clubes europeus ascenderem o sinal de alerta.
Embora o Tricolor das Laranjeiras tenha deixado precocemente a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Isaac deixou uma boa impressão. Um sinal disso é que embora não tenha feito nenhuma proposta, o Sporting Lisboa (POR) consultou a situação do atleta junto ao clube carioca.
Vale a pena lembrar que o clube português foi um dos europeus que enviou olheiros para acompanhar alguns jogadores do Fluminense na competição, entre eles Arthur e João Neto. Contudo, o desempenho do jovem de 18 anos acabou chamando mais a atenção dos patrícios.
Além disso, de acordo com informações do NETFLU quando o Fluminense disputou o torneio de base, o jovem já tinha atraído os olhares do técnico Fernando Diniz em treinos que fez junto aos profissionais em 2022. Já nesta temporada, ele fez um gol e deu três assistências nas duas vitórias do Fluminense na Copinha e foi relacionado para o duelo contra o Nova Iguaçu, vencido por 1 a 0 pelo Fluminense, e entrou no segundo tempo.