Luiz Henrique fala sobre evolução do Botafogo

Um dos pilares da boa temporada do Botafogo em 2024, Luiz Henrique chegou ao time há quatro meses e se tornou o jogador mais caro do futebol brasileiro. Além de ser um diferencial no Glorioso.

O jogador concedeu entrevista ao GE e falou sobre a evolução com o treinador Artur Jorge. Com o “professor”, ele passou a ser utilizado em diferentes funções no Glorioso:

“Vai me ajudar muito. O Artur Jorge é um treinador europeu, conhece a Europa. Tá me ajudando a cada treino, a cada jogo. Isso vai me ajudar até mais lá na frente. Ele vem ajustando meu posicionamento, minha forma de jogar, porque eu nunca joguei naquela posição”, disse. 

Diferença entre Brasil x Europa

Luiz foi revelado pelo Fluminense, no entanto, jogou no futebol europeu. No Velho Continente, ele passou pelo Real Bétis e apesar de ter sido apenas um ano e pouco, ele falou sobre as diferenças que encontrou quando retornou ao Brasil: 

“Eu sinto muita diferença que o jogo lá é mais corrido que aqui no Brasil. Aqui tem bastante espaço para pensar, fazer as jogadas. Lá na Europa não”, iniciou o camisa 7.

Luiz Henrique foi o grande acerto do Botafogo na temporada?

Luiz Henrique foi o grande acerto do Botafogo na temporada?

Sim
Não

103 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Quando você pega a bola já tem três caras em cima de você. Por isso, acho que o europeu é muito mais difícil que o brasileiro”, completou o atacante em relação ao que ele sentiu.

Luiz Henrique enfatizou dizendo que para ele, a maior diferença é a velocidade: “Acho que a diferença é mais a velocidade mesmo, a pegada. Os europeus têm mais gana que os jogadores brasileiros”, disse. 

O que dizem os torcedores do Botafogo: