O Inter não se deixou abalar pela altitude de La Paz e se aproximou da semifinal da Libertadores. A equipe gaúcha superou o Bolívar por 1 a 0 em pleno Estádio Hernando Siles e agora precisa apenas de um empate no Beira-Rio na próxima terça-feira (29) para conseguir a classificação.
Um dos responsáveis pela vitória foi sem dúvidas Sergio Rochet. Apesar das condições adversas, o goleiro fez grandes defesas, incluindo uma que tinha tudo para pegá-lo desprevenido ao desviar no zagueiro. Após o apito final, o arqueiro fez questão de explicar o treinamento especial realizado com a comissão técnica em La Paz que envolvia bolas com gás hélio, simulando os efeitos da altitude.
“O treinamento com gás hélio ajudou. Me preparou para chutes de longa distância. São detalhes que fazem a diferença. São jogos que temos que cometer o mínimo de erros possível”, detalhou.
Leia: João Cancelo recusa proposta MILIONÁRIA da arábia e fica a detalhes de fechar com Barcelona
Antes do jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores, o Colorado tem pela frente a partida contra o Flamengo, no próximo sábado (26), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.