O Botafogo vive um momento complicado na temporada, talvez o pior desde o início do Campeonato Brasileiro. Visto que o Glorioso perdeu os três últimos jogos na competição e o posto de campeão que era dado como garantido, começa a ter uma disputa mais acirrada. Afinal, a distância para o segundo colocado, que era de 12 pontos pouco tempo atrás, já está em sete.
Após a derrota para o Corinthians, o atacante Júnior Santos evitou criar polêmica no Botafogo e deixou claro que a equipe carioca estava ciente da dificuldade de jogar fora de casa. Além disso, ressaltou que o time vem gastando uma ‘gordura’, que conquistou por mérito no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
“A casa está arrumada. Estamos aqui por mérito nosso, temos essa gordura para queimar por mérito nosso. Sabíamos que seriam jogos difíceis fora de casa, perdemos por detalhe, mas estamos vivos na competição, brigando pelo título. É momento de ter a cabeça erguida, saber que temos um bom time, que jogamos um belo futebol. Temos um jogo em casa e precisamos voltar com tudo para vencer e continuar bem na competição”, disse.
O atacante ainda fez um pedido direto para a torcida do Glorioso, que está muito preocupada com o momento da equipe no Campeonato Brasileiro: “Torcedor não pode desacreditar, é hora de apoiar, é hora de nos juntarmos, porque ninguém acreditava na gente e chegamos aqui por mérito nosso”, afirmou.