Atento ao mercado da bola
O Cruzeiro passou por sérios problemas ao longo da temporada e por isso a zona de rebaixamento foi uma grande preocupação da torcida. Certamente, a troca de técnicos foi algo que atrapalho muito o ano do clube.
Por isso, depois da saída de Zé Ricardo, o clube decidiu colocar Paulo Autuori, de forma interina no cargo, apenas para salvar o time do rebaixamento. Aliás, foi exatamente o que ele fez, além da permanência, o Cabuloso ainda garantiu uma posição na Sul-Americana.
Então, com o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem como principal objetivo fechar a contratação de um técnico para a próxima temporada. Em resumo, alguns nomes vem sendo ventilados na Raposa.
Em entrevista ao canal do Youtube do jornalista Samuel Venâncio, Ronaldo falou sobre a procura por um treinador e deixou claro que o Cabuloso não tem pressa para fechar com um comandante, pois analisa bem o mercado da bola.
Falas de Ronaldo sobre novo técnico
“Ao contrario do que eu tenho visto na imprensa, nós não temos essa pressa toda, como eu tenho visto. A gente vai levar o tempo que levar para acertar na escolha e, a partir daí, atacar o mercado que temos mapeados com a posição que a gente acha que temos que reforçar”, disse.
Contudo, revelou que o Cruzeiro está conversando com várias opções para o cargo, mas ressaltou que o time precisa ter certeza absoluta antes de fechar com um novo treinador.
“Estamos conversando com muita gente. A gente tá conversando e tem que dar um “match” total. Não é só ser estrangeiro que chancela para ser treinador. Tem que agradar e ter a filosofia de jogos que a gente tá buscando. Logicamente é um peça importante, mas com tranquilidade e dever de responsabilidade de saber que temos tempo suficiente para tomar decisões”, explicou.