Trabalhando na montagem do elenco
O Fluminense fez uma temporada incrível em 2023. Prova disso foi o tão sonhado título da Libertadores, conquistado pela primeira vez na história do clube. Além disso, o time ainda chegou até a final do Mundial de Clubes.
Ainda em 2023, o Tricolor das Laranjeiras levantou o troféu da Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Por isso, a equipe carioca tem boas expectativas para a próxima temporada, que tem início em poucos dias.
No entanto, uma preocupação do clube e da torcida para 2024 é a perda de dois nomes importantes. Afinal, a tendência é que Nino e André não permaneçam no clube. Aliás, o zagueiro já foi vendido ao Zenit.
Por isso e também para formar um elenco ainda mais competitivo, o Tricolor das Laranjeiras vem se movimentando no mercado da bola. Até o momento, foram duas contratações confirmadas: o zagueiro Antônio Carlos e o meio-campista Renato Augusto.
Falas de Renato Augusto sobre Diniz
Com boas passagens por Corinthians e Seleção Brasileira, o experiente meio-campista, de 35 anos, chega com altas expectativas ao Fluminense para a temporada.
O jogador sempre mostrou muito interesse em trabalhar com Fernando Diniz. Agora, anunciado oficialmente, Renato Augusto falou sobre trabalhar com o treinador.
“Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado”, disse.
Além disso, revelou uma ligação de Fernando Diniz durante as negociações e as expectativas com a camisa do Fluminense para a próxima temporada.
Leia mais: Vão topar? Betis toma decisão sobre proposta por Luiz Henrique e notícia chega a jato no Fluminense
Foco total na próxima temporada
“Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos”, afirmou.
O jogador chega ao Fluminense sem custos, pois seu contrato com o Corinthians terminou em dezembro e não foi renovado. Aliás, foi uma decisão que dividiu opiniões na equipe paulista.
Já que Renato Augusto foi muito importante ao clube em vários momentos, mas o alto número de lesões e a idade elevada pesaram contra o meia.
Por fim, pelo Corinthians em 2023, Renato Augusto disputou 45 partidas, onde marcou seis gols e deu dez assistências. O camisa 8 chega para ser uma opção de criação no meio-campo de Diniz.