O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Na última segunda-feira (28), a Seleção Brasileira sofreu, mas derrotou a Suíça por 1 a 0 e confirmou sua vaga na próxima etapa da competição no Catar. Sobre o único tento, Casemiro acertou um belo chute no final da partida e confirmou mais três pontos para Tite e cia.
Agora, já pensando no mata-mata, outro assunto segue agitando as alamedas da Canarinho: o time que jogará o último duelo da fase de grupos. Sobre o tema em questão, o jornalista André Rizek, defendeu que Casemiro seja preservado do jogo contra Camarões na próxima rodada. Principalmente para evitar cartões amarelos, que possam tirá-lo de partidas decisivas na fase final.
Sendo assim, ele lembrou que em 2018, o volante não pode atuar no revés diante da Bélgica. “Tem uma questão, ele não pode tomar cartão. Na Rússia, ele estava fora contra os belgas, por segundo cartão amarelo”, alertou Rizek. A análise foi apoiada pelo ex-lateral da Amarelinha, Michel Bastos. “Sou a favor desse momento, podendo proteger os atletas e seus jogadores, acho que é o momento de poupar”, afirmou o companheiro de bancada.
Por fim, vale lembrar que Neymar e Danilo seguem se recuperando de lesões no tornozelo sofridas diante da Sérvia, e só devem voltar a ficar à disposição da Seleção a partir das oitavas de final do torneio. O Brasil volta a campo nesta sexta (2), às 16h, para enfrentar os camaroneses, pela última rodada da fase de grupos.