Deyverson fala sobre polêmicas com o Botafogo

O Botafogo acabou sendo surpreendido pelo Pachuca na Copa Intercontinental. Resumidamente, o Glorioso perdeu por 3 a 0 para a equipe mexicana e deu adeus ao sonho de encarar o Real Madrid na decisão do torneio.

No entanto, a derrota não apaga a grande temporada do Botafogo. Inclusive, as conquistas do Fogão seguem rendendo assunto na internet. Em entrevista, o atacante Deyverson falou sobre a final da Libertadores e as provocações dos torcedores do Glorioso.

“Eu amo isso, irmão. Se eu perder, fico quietinho. Mas se eu ganhar, me atura. Perdi a final da Libertadores. Quietinho, pai. É hora de ficar quietinho. Mas se tivesse ganho, eu ia me transformar, parceiro. Mas perdi, quietinho, e me zoaram. Faz parte. Fui campeão na Libertadores, zoei. Os caras ganharam [sic], fizeram um ano extraordinário. Tem que zoar mesmo”, disse.

“Eu não tenho nada contra o Botafogo. Os torcedores do Botafogo me zoando pra caramba e eu quietinho… Nunca tive nada contra o Botafogo. Com ninguém. Um dia que eu ganhar, eu vou zoar. É o futebol, irmão! Vida que segue! O presidente deles falou comigo lá na final da Libertadores, me aplaudiu, falou do meu jogo. E acabou”, acrescentou.

“Para um ganhar, um tem que perder, essa é a lei da vida. No Brasileirão eles mereceram muito. Tem aquela rivalidade ali, aquela zoação que eu fiz na entrevista, dizendo que eu torcia para o Palmeiras, pelo fato de eu ter jogado no Palmeiras. Não é nada contra o Botafogo. Muitas pessoas já querem confusão, já querem aquela coisa… Eu joguei no Palmeiras por cinco anos, tenho aquele carinho”, completou.

Deyverson antes da partida contra o Flamengo pela Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Preparação para 2025

Agora, após disputar a Copa Intercontinental, o Botafogo entra de férias e nos bastidores a diretoria inicia as movimentações para a próxima temporada. O primeiro passo é definir quem fica e quem sai para 2025.

Thiago Almada, um dos principais nomes do time, é um que já definiu que não fica. Dessa maneira, o Glorioso deve ir ao mercado atrás de um substituto para o argentino.