Para celebrar o Dia do Goleiro, comemorado na última quarta-feira (26), os goleiros do Esquadrão de Aço, Mateus Claus e Tiago Gomes, fizeram uma visita às crianças da Legião da Boa Vontade (LBV). Os arqueiros participaram de uma roda de conversa com a garotada no Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, unidade da LBV localizada no bairro de Itinga, Lauro de Freitas, na Bahia, para inspirá-las a correr atrás de seus sonhos.

Mateus Claus destacou a importância desse momento para ele e para as crianças: “Hoje, numa data tão especial como é o Dia do Goleiro, a gente teve uma experiência maravilhosa na LBV. Um dia diferente, a gente saiu do treinamento e veio aqui conhecer a Instituição, conhecer as crianças e foi uma energia surreal. Muito feliz, muito grato por ter participado disso. Um dia que vai ser lembrado por toda minha vida”, disse ele.

O momento gerou emoção nos pequenos que não tinham ainda a experiência de ver os ídolos do time. Tiago Gomes agradeceu a experiência e reforçou a importância do encontro. “Uma tarde especial com elas, poder tirar o sorriso nos pequenos detalhes e dizer que sou muito grato por essa oportunidade de estar aqui. Uma experiência incrível, espero que futuramente eu tenha mais oportunidade e vivenciar isso, porque é muito importante”, afirmou.

Foto: Divulgação/Bahia

Os atletas aproveitaram a oportunidade para contarem a história deles até chegar ao mundo esportivo e receberam uma singela homenagem das crianças. O atendido da LBV, Pedro Lucas Jesus, tem 14 anos e é fanático pelo Esquadrão. “Foi muito legal. Eles mostraram o conhecimento que eles têm sobre o futebol, os times que eles passaram, estados que trabalharam com o futebol. Gostaria de agradecer a LBV, por isso”, disse o jovem.

Claus ainda contou dos projetos beneficentes que realizou. “Fiz alguns projetos beneficentes, como perdi a minha mãe de câncer, fiz um projeto na Ilha do Câncer da cidade, e propriamente em Salvador, em 2021, fiz arrecadação de alimentos no bairro da Paz, favela de Salvador. E muito feliz, muito grato de poder participar disso. Acho que as pessoas que têm esse alcance, e toquem em seu coração, deveriam fazer, porque faz um bem danado”, concluiu.