Fluminense estreia reforços e ganha aprovação do torcedor
O Fluminense já deu uma demonstração do que o torcedor pode esperar dos reforços conquistados para esta temporada. Isso porque tanto Renato Augusto quanto David Terans já estrearam pela equipe tricolor.
Renato Augusto estreou na partida contra o Nova Iguaçu e atuou também contra o Bangu. O camisa 20, deu mais mobilidade ao time de Fernando Diniz e com ele em campo a equipe marcou seis gols e não sofreu nenhum.
David Terans estreou contra o Bangu e jogou por pouco mais de 20 minutos, mas foi o suficiente para empolgar o torcedor. O meia foi quem deu início a jogada do gol de Germán Cano e quase marcou o primeiro gol em uma bela finalização de fora da área.
Ambos foram aprovados pela torcida tricolor. Além deles, Gabriel Pires e Antônio Carlos também entraram em campo e corresponderam às expectativas, mas ficaram de fora do último jogo.
Cautela com Douglas Costa
Se Diniz já apostou em alguns de seus reforços e os colocou em campo, o treinador demonstra mais cautela com o atacante Douglas Costa, que segue fazendo trabalhando a evolução física.
Diniz recordou que Douglas Costa, de 33 anos, fez sua última partida em outubro do ano passado e por isso precisa ter mais cautela para lidar com o jogador.
“Douglas fez a última partida em outubro. Ele vinha treinando com o staff pessoal dele e também chegou em boas condições em relação ao período que está parado de atividades coletivas.”, explicou após a goleada sobre o Bangu.
Diniz prosseguiu afirmando que não tem previsão de quando o jogador irá estrear. “Estamos procurando cuidar com o maior carinho do Douglas, para que possamos contar com ele o mais brevemente possível, mas não temos uma previsão de quando ele vai estrear”, declarou.
Leia mais: Renato Augusto manda na lata impressão sobre Fluminense após estreia
Confiante no sucesso do novo reforço
Apesar de adotar um tom mais cauteloso sobre a estreia de Douglas Costa, Fernando Diniz se mostrou confiante de que o experiente atacante terá sucesso no Fluminense.
“De fato, eu liguei para ele. É um jogador de capacidade técnica inquestionável. Também é um prazer poder trabalhar com ele. O Fluminense trouxe um grande jogador. As informações que eu colhi antes da ligação formam todas elogiosas do comportamento do Douglas. “, contou.
O treinador afirmou que sua expectativa é que Douglas Costa se reencontre no Fluminense. “Ele chegou muito bem. A gente trouxe um atacante de nível mundial. Isso que eu tenho para falar sobre o Douglas. Espero que, de fato, ele se reencontre aqui. A minha aposta é essa.”.
“Eu sinto, minha intuição, quando liguei para ele, fui muito nessa direção, de que ele vai reencontrar o prazer e a felicidade de jogar futebol aqui no Fluminense”, destacou Diniz.