Cobranças da torcida

O trabalho de Fernando Diniz no Cruzeiro vem sendo debatido na torcida. Inclusive, após o empate com o Grêmio por 1 a 1, nesta quarta-feira (27), houve vaias vindas da arquibancada do Mineirão.

Diante disso, após a partida, em coletiva de imprensa, Diniz falou sobre a situação vivida no time mineiro e ressaltou que não é novidade para ele: “Eu sou cobrado todos os dias da minha vida como treinador, e também a diretoria enxerga o que está acontecendo no clube, enxerga também o trabalho. Não enxerga só o resultado”, iniciou Diniz.

“Eu acredito que a gente tem que trabalhar bem. O futebol imita muito a vida. É igual no trabalho: você tem que tentar trabalhar bem para entregar um bom resultado. Às vezes, o resultado não acontece porque você trabalhou bem, mas tem que continuar trabalhando bem”, completou o treinador.

Números de Diniz pelo Cruzeiro

Diniz deu continuidade falando sobre a confiança da diretoria cruzeirense: “A diretoria entende que a gente tem que fazer um bom trabalho, que um bom trabalho é uma coisa que tem consistência. E com um bom trabalho, quando vêm resultados, isso é uma coisa que tem a perspectiva maior de ter sucesso. Não como uma coisa infantilizada, de que perdeu está ruim, ganhou está bom.”

Com o empate com o Grêmio, o Cruzeiro de Diniz chegou ao 12º jogo sob o comando do treinador: 2 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, além de 10 gols marcados e 16 sofridos.

MG – BELO HORIZONTE – 27/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X GREMIO – Fernando Diniz tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Gremio no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

O treinador ainda foi vice da Copa Sul-Americana, após perder por 3 a 1, no último sábado (23), para o Racing, em Assunção, no Paraguai. Agora, a intenção é ir para a Libertadores.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 7ª posição, com 48 pontos somados. O próximo jogo será no domingo (1º), às 18h30, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano.