De olho no clássico carioca
O Fluminense segue focado em sua preparação para entrar em campo com força máxima no Clássico do Gigantes. A equipe das Laranjeiras lidera atualmente o Campeonato Carioca com 17 pontos quer ampliar essa vantagem em cima de um dos seus rivais.
Do outro lado, o time Cruz-Maltino segue em busca da permanência no G4 da fase de grupos do torneio e deseja escalar ainda mais a tabela. Contudo, os torcedores do time de São Januário estavam preocupados com a possibilidade de Vegetti ficar de fora do duelo.
Contudo, a previsão é de que o Pirata entre em campo. Isso porque o clube de São Januário evoluiu na recuperação da fissura na costela e tem grandes chances de voltar ao clube.
O argentino foi integrado ao elenco comandado por Ramón Díaz gradativamente e não tem se queixado mais de dores no local lesionado. Assim, deve ser relacionado pelo seu treinador após o treinamento desta terça (13).
Detalhamento da situação do lesionados
Assim como boa parte dos times brasileiros, os jogadores tiveram folga no feriadão de Carnaval. Após participar de um treino separado dos restante do elenco, Vegetti passou a participar dos treinos de contato.
Contudo, o jogador que pode causar preocupação para o setor defensivo do Tricolor segue realizando um tratamento em paralelo, que inclui terapias contra dor, já que não há possibilidade de engessar o local.
Assim, se ele for acionado, Diniz e companhia irá presenciar um atacante em campo com uma espécie de imobilização no local da lesão para proteger de possíveis pancadas.
Dessa forma, os defensores da equipe das Laranjeiras tem que ficar de olho em alguns pontos para encarar o argentino.
Isso porque uma das características de Vegetti é a velocidade e saltar com os zagueiros em alguns momentos, algo que pode ser que ele não faça já que é um risco para a costela.
Leia mais: Jornalista confirmou: Fluminense recusa proposta de R$133 milhões por André
Defensor de Diniz perto do retorno
Já o Fluminense segue na expectativa para a volta de Manoel que foi punido por oito meses após conseguir comprovar que a punição por doping de ostatina realmente aconteceu de forma acidental.
Embora não vá entrar em campo diante do Vasco, a previsão é que o defensor possa se juntar ao elenco a partir do duelo contra a LDU que está marcado para acontecer na quinta (22) e o de volta uma semana do primeiro duelo no dia 29 de fevereiro às 21h30 (horário de Brasília).
O clássico contra o time Cruz-Maltino acontecerá nesta quarta (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do estadual.