Planos do Bahia para a próxima temporada
O Bahia vive uma fase complicada no Brasileirão Betano, com a chance de disputar a Libertadores de 2025 ameaçada. A instabilidade da equipe tem gerado insatisfação entre os torcedores. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, perdeu de virada para o Juventude pelo placar de 2 a 1 e caiu para a oitava colocação na tabela.
Mesmo com a cabeça voltada para a reta final do Brasileirão, nesta quinta-feira (14), o assunto no Bahia é o mercado da bola. Vitor Ferraz, Diretor de Operações e Relações Institucionais e ex-vice-presidente do time representou o clube no lançamento do conselho técnico do Baianão 2025.
No evento, o dirigente explicou em entrevista o trabalho de mapeamento de jogadores que está sendo realizado para a preparação da equipe no início da competição.
O que disse o dirigente Vitor Ferraz?
“O trabalho de montagem de elenco é contínuo e o departamento de futebol está sempre observando. Temos confiança em Cadu Santoro e sua equipe para que possamos iniciar a próxima temporada com um elenco forte”, explicou.
“Nosso desafio agora é montar essa preparação para a pré-temporada, que é fundamental. Não é um luxo, é necessário para que os atletas se condicionem fisicamente. O calendário é desafiador, com muitas competições e jogos. Essa pré-temporada é essencial para que atletas e comissão técnica estejam preparados da melhor forma possível para o próximo ano”, concluiu.
Fase delicada na reta final do Brasileirão Betano 2024
Neste momento, o Esquadrão do Aço está focado na reta final do Brasileirão Betano. O próximo desafio da equipe será contra o vice-líder Palmeiras e está marcado para quarta-feira (20), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. Assim, é fundamental pensando na vaga direta para a Copa Libertadores da América de 2025.