Voltando a vencer
O Grêmio voltou a vencer no Brasileirão Betano no último sábado (26), contra o Atlético-GO, em partida válida pela 31ª rodada. Com a conquista dos três pontos o Imortal chegou a 38, estando na 11ª colocação.
Recentemente, a torcida gremista vem ‘depredando’ a homenagem feita a Roger Machado, na calçada da fama do Tricolor, após o ex-jogador se tornar treinador do maior rival: Internacional.
Retirada da homenagem
Nas redes sociais, os torcedores do Tricolor Gaúcho, vem pedindo a retirada do nome do treinador do local, o que vem trazendo muitos debates. Roger foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Brasileirão com a camisa do Grêmio.
Nesta segunda-feira (28), Alexandre Bugin, presidente do Conselho Deliberativo do Imortal, comentou sobre o assunto. O dirigente negou que o nome do atual treinador do Colorado seja retirado, alegando não ter nada escrito no estatuto do clube sobre.
“Não existe nenhum dispositivo no estatuto para isso e não há nenhum pedido no Conselho (…) Tem que ter um pedido formal para iniciar alguma discussão desse tipo. Mas não existe previsão estatutária para uma decisão desse tipo”, disse.
De saída?
Nos últimos meses a saída de Renato Portaluppi vem ganhando força nos bastidores do Tricolor, o técnico comentou sobre o assunto após vencer o Dragão. “O quanto eu já dei de alegria pra essa torcida, vocês nunca ouviram da minha boca que eu quero ir embora, vocês nunca vão ouvir. Eu não preciso falar todas as provas de amor que eu já dei por esse clube”, disse.
O Grêmio retorna a campo diante do Fluminense na próxima sexta-feira (1), no Maracanã, às 21h, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. O Tricolor das Laranjeiras está na 13ª colocação com 36 pontos conquistados.