Resultado essencial do Alvinegro na Libertadores
O Botafogo teve um início de temporada ruim, abaixo do esperado pelo torcedor. Por isso, o Alvinegro optou pela saída de Tiago Nunes, mas não ficou muito tempo com o cargo vago. Afinal, fechou com Artur Jorge para ocupar a posição.
Desse modo, o treinador português vem fazendo um bom trabalho no comando da equipe carioca. Depois de duas derrotas seguidas na Libertadores, o Alvinegro era apontado como praticamente eliminado. Contudo, o time deu a volta por cima de uma maneira impressionante.
Marlon Freitas inflama vestiário do Botafogo
Na última quinta-feira (16), o Fogão bateu o Universitario, no Peru, e chegou a terceira vitória seguida na Libertadores. Assim sendo, o Botafogo garantiu a vaga na próxima fase da competição continental com uma rodada de antecedência.
Os bastidores do Botafogo foram divulgados e o discurso de Marlon Freitas antes do jogo chamou atenção. Em primeiro momento, o volante deixou claro que disputar a competição é um sonho e ressaltou que nada é fácil, lembrando do ocorrido no ano passado.
“Não dependemos de ninguém, só de nós. Não vai escapar. É o nosso sonho. Minha primeira Libertadores e a de muitos aqui. Tem que ficar marcado de forma positiva. Nunca foi fácil. Para a camisa que a gente veste nunca foi fácil. E a história de cada um aqui não foi fácil chegar aqui. Quem estava aqui ano passado sabe que não foi fácil”, disse.
O técnico Artur Jorge também aproveitou a oportunidade para motivar a equipe antes do confronto contra o Universitario e pediu concentração da equipe. Além do mais, ressaltou a necessidade da entrega e finalizou afirmando que o time precisava apenas de si para seguir adiante.
“Concentração nos primeiros minutos. Não podemos facilitar nada. Vamos dar a vida. É uma oportunidade única. Dependemos apenas de nós. É competir para ganhar. Ganhar!”, afirmou o comandante.