Empate importante para o Cabuloso
O Cruzeiro vive um momento decisivo no Campeonato Brasileiro, onde precisa definir seu futuro na competição. Afinal, o clube vem brigando para fugir do rebaixamento.
Na última quinta-feira (30), o Cabuloso conseguiu um empate importante no final da partida contra o Athletico-PR. Desse modo, chegou aos 45 pontos somados e deu GRANDE passo para ficar na Série A em 2024.
Vale lembrar que o Cruzeiro foi melhor do que o Athletico, prova disso é o número de finalizações. Enquanto a equipe paranaense teve seis, o Cabuloso finalizou 26 vezes.
Além disso, o Cabuloso perdeu um pênalti na partida, desperdiçado por Bruno Rodrigues. Após a partida, o técnico Paulo Autuori voltou a falar sobre a ineficiência ofensiva da equipe e fez uma afirmação surpreendente.
Falas de Paulo Autuori sobre o Cruzeiro
“O problema não é de agora, o Cruzeiro podia estar nadando de braçada. O que gera a continuidade? O processo, e ela (continuidade) permite entender as falências ao longo da competição. Saio daqui orgulhoso dos jogadores pela maneira com que jogaram”, disse.
Além disso, ressaltou que o time criou muito, mas pecou na finalização: “Não há ninguém que possa falar da nossa velocidade e das chances de gol, perdemos um pênalti. Não falhamos na criação, temos velocidade e utilizamos bolas no espaço. Falhamos na finalização. Essa análise não vai mudar em dois jogos”, afirmou.
Por fim, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (3) para encarar o Botafogo, no Nilton Santos. Apesar de estar mais confortável, o Cabuloso quer aumentar sua pontuação para garantir a permanência.