O Cruzeiro não vive uma grande fase no Campeonato Brasileiro. Resumidamente, o time tem oscilado bastante na competição e por isso tem caído bastante na tabela do torneio. Atualmente, a equipe ocupa apenas a 15ª colocação com 30 pontos somados, apenas três a mais do que o Vasco, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Cabuloso ainda joga pela rodada 26, por isso, tem um jogo a menos.
Aliás, não é apenas coletivamente que a equipe está caindo de desempenho, individualmente também. Peça importante no início do ano, o meio-campista Mateus Vital não vive seu melhor momento com a camisa do Cruzeiro. Em entrevista, Zé Ricardo, que conhece muito bem o atleta desde os tempos do Vasco, admitiu que a fase do meia não é das melhores, mas ressaltou que quer recuperar o futebol do jogador.
“Eu gosto do Vital desde a minha época que ele subiu. Acho que é um jogador que tem a render. O início do ano foi muito bom, observei de longe e percebi o quanto ele tava rendendo. Temos que tentar resgatar esse futebol dele. Certamente, para vestir a camisa do Cruzeiro, o jogador tem que ter seu potencial. Agora é papel nosso tirar o máximo. Logicamente é da consciência deles que eles precisam melhorar novamente. A cobrança é todo dia “, disse Zé Ricardo.
Por fim, o meia conquistou a posição de titular absoluto do meio-campo do Cruzeiro. No entanto, agora, Mateus Vital precisa correr para recuperar seu bom futebol. Visto que a concorrência pode aumentar muito em breve com a volta de Matheus Pereira. Principal contratação do clube na temporada, o jogador está voltando de lesão e quando estiver 100% deve brigar por uma posição entre os titulares.