O Flamengo vem de uma importante vitória sobre o Santos no Campeonato Brasileiro e dessa forma, subiu para a segunda colocação na tabela com 61 pontos somados. Agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca as atenções 100% na final da Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro, decisão que será transmitida pela Star+.
A ansiedade toma conta dos torcedores no clima pré-decisão, e não tem sido diferente com ex-jogadores. Em entrevista a Betfair, Djalminha, campeão da Copa do Brasil de 1990 e do Brasileirão de 1992 pelo time carioca, analisou o confronto. “O forte do Flamengo, independentemente de ter um bom conjunto que já joga junto há muito tempo, são os jogadores que realmente fazem a diferença. É uma equipe que tem quatro jogadores que desequilibram e são acima da média. Não é qualquer equipe que tem isso. As equipes no Brasil não costumam ter quatro jogadores do mais alto nível igual o Flamengo tem. Então, acho que o ponto mais forte do Flamengo é ter Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro. Acho que o principal diferencial do Flamengo é ter esse ponto central no time”, disse.
Final única
Djalminha também destacou que o jogo único em decisão é difícil, por outro lado, deixou o favoritismo para o lado dos cariocas. “Uma final, um jogo só. É difícil. Mas assim, se a gente for comparar time por time, o time do Flamengo é melhor. Então, eu acho que o Flamengo é favorito contra o Athletico-PR”, concluiu.
Além dele, Sávio, que fez parte do elenco de 1992 e venceu o Cariocão de 1996 e a Copa do Brasil em 2006, também falou do confronto e se identificou com o momento de Pedro, que é o artilheiro da Libertadores, relembrando um hat-trick contra o Vélez em 1997. “Foi um jogo especial porque foi fora de casa lá em Buenos Aires. Foi um 3 a 0 e eu fiz o hat-trick em um jogo fantástico em que tudo deu certo. Um jogo difícil porque era ainda em 1997 e era um Vélez com muitos jogadores campeões do mundo em 94/95. Era um grande time. Então, chegar lá e fazer um hat-trick entra pra história.”, relembrou.
Sobre o confronto de sábado, Sávio acredita que Pedro pode fazer a diferença. “Primeiro, eu, como ex-atleta e torcedor do Flamengo, espero sempre algo diferente. O Pedro é um jogador diferenciado realmente e de uma parte técnica muito legal. A gente que tá fora de campo vê. E ele tá fazendo uma temporada muito legal, muito regular. Então seria fantástico ele terminar essa Libertadores e tudo que vem fazendo nessa competição de uma forma positiva, com gols e título. Então para setenciar realmente a gente sempre espera, como rubro-negro torcedor, algo diferente do Pedro“, finalizou. Sobretudo, A final da Libertadores está marcada para sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Se você optou por acompanhar o jogo na sua casa, poderá ‘assistir aqui‘.