Parece que vai demorar um pouco para a torcida do Palmeiras ver Raphael Veiga nos gramados. O meia foi submetido neste sábado (10) a uma artroscopia no tornozelo direito e, embora o Verdão não tenha indicado nenhuma data de retorno, é difícil que o camisa 23 tenha condições de voltar ainda nesta temporada.
No dia 30 de agosto, durante a partida contra o Athletico, na Arena da Baixada pela Libertadores, o volante Hugo Moura caiu por cima do tornozelo direito do jogador palmeirense. Como consequência, o meia teve que se ausentar do campo no início do segundo tempo e deixou o estádio usando uma proteção no local e mancando muito.
Após ter sido detectada uma entorse no local Raphael Veiga deu início a um tratamento intensivo conservador para evitar um procedimento cirúrgico, mas de acordo com o Clube alviverde a resposta, não foi a esperada e o jogador nem sequer foi relacionado para a partida.
Nos últimos dias, o meia passou por novos exames para detectar a necessidade de uma cirurgia. A conclusão foi pela realização do procedimento. Esta foi a segunda lesão de Raphael Veiga na temporada. Em junho, o jogador desfalcou o Verdão por 20 dias após problema muscular na coxa direita. Recentemente, ele admitiu que o problema havia afetado seu rendimento e que estava tentando voltar a boa fase.