Da derrocada as baixas no elenco
Não há dúvidas de que o Botafogo não vai esquecer tão cedo o ano de 2023. A equipe alvinegra tinha tudo para faturar o título do Campeonato Brasileiro que estava praticamente garantido.
Sem esquecer que o elenco acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e ainda por cima, caiu na disputa da Taça Guanabara para as fases finais do Cariocão.
Contudo, a fase ruim da equipe não ficou relacionada apenas aos maus resultados em campo. O escrete que acabou passando por alguns treinadores acabou sofrendo algumas baixas de peso ao longo do ano.
Entre as baixas por lesões no Glorioso estão o volante Patrick de Paula, considerado o primeiro grande investimento do empresário estadunidense John Textor e o lateral-direito Rafael.
Situação do defensor de General Severiano
O camisa 2 sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho em julho de 2023 no clássico contra o Vasco. No momento em questão, o jogador vivia uma ótima fase pelo time alvinegro.
A expectativa é que o defensor volte às quatro linhas ainda no primeiro semestre deste ano. O próprio jogador revelou em entrevista ao SporTV que deseja permanecer na equipe até o fim de 2024, quando deve pendurar as chuteiras no seu clube de coração.
Já Patrick está ausente dos gramados desde o início de 2023 devido a grave lesão no joelho esquerdo.
O jogador de 24 anos foi submetido a um procedimento cirúrgico após lesionar o ligamento cruzado, os dois meniscos e o côndilo femoral do joelho.
Assim como o elenco, ele se reapresentou no dia 7 de janeiro para dar continuidade a sua recuperação que vem passando por algumas etapas dado a gravidade da lesão.
Leia mais: Portal revelou: Permanência de Luiz Henrique no Botafogo tem novidade exposta
Camisa 8 sem previsão de volta aos gramados
Nesse momento, o volante está em processo de restauração de massa muscular, perdida devido ao longo período longe dos campos, então ele segue em trabalho intensivo para recuperar a forma.
Tendo isso em mente, o Botafogo ainda não estipulou uma previsão para o seu retorno sabendo que é preciso de mais tempo para que ele retorne 100%.
Após o empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ na última terça (30), o Glorioso volta a campo neste sábado (3), às 16h (horário de Brasília), no Bezerrão, Gama, Distrito Federal.