A espera do reforço ofensivo
Assim como boa parte das equipes brasileiras, o Cruzeiro soube se movimentar bem no mercado da bola no início da temporada. O clube celeste reforçou o plantel com dez jogadores para as inúmeras competições que terá neste ano.
Contudo, destes atletas um até o momento sequer estreou na Raposa. Trata-se de Gabriel Veron que veio emprestado pelo Porto e acabou se lesionando durante um treinamento na Toca da Raposa.
No entanto, apesar dos meses longe dos gramados, tudo indica que ele finalmente pode voltar às quatro linhas. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio, o atacante está em uma fase avançada na sua recuperação e já está se encaminhando para os treinamentos em campo.
Dessa forma, caso não haja nenhum imprevisto, Veron pode começar a treinar com o elenco na Toca da Raposa já na próxima semana, ficando à disposição de Nicolás Larcamón na Sul-Americana e Brasileirão.
Esperança para ataque do Cruzeiro?
O atacante de 21 anos é visto como uma das soluções para o setor ofensivo da Raposa. Isso porque Ronaldo Fenômeno e companhia seguem no mercado atrás de algumas novidades incluindo um nome para o lado direito, mas com a melhora do atleta ele pode acabar sendo utilizado dessa forma.
Apesar de ter se lesionado já na equipe mineira, assim que se juntou ao elenco o mesmo teve constatado um desequilíbrio muscular. Contudo, quando estava realizando justamente um trabalho para equilíbrio e força com o intuito de minimizar o risco de lesões que acabaram interferindo em sua passagem pelo Palmeiras e Porto por ironia do destino ele se lesionou.
Leia mais: Marlon, do Cruzeiro, desdenha de jogador do Atlético-MG e fala mal da Arena MRV
Presença constante no DM
Embora seja jovem, o atacante já teve inúmeras passagens pelo departamento médico de algumas equipes.Veron chegou a ser considerado uma das grandes promessas do Verdão nos últimos anos, mas teve sequência interrompida devido a sequência de lesões.
Um exemplo disso foi a lesão na coxa esquerda que o deixou de fora do Mundial de Clubes de 2020, disputado em fevereiro de 2021. Agora é aguardar o que ele pode fazer com a camisa do time de Belo Horizonte.