Na última quinta-feira (25), o Botafogo venceu o César Vallejo por 3 a 2, com gols de Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer, enquanto os tentos adversários foram feitos por Mena e Noronha, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com a vitória o Fogão assumiu a liderança da chave com oito pontos.

O momento de Luís Castro com o Glorioso vem surpreendendo muitos torcedores e a mídia como um todo, após um começo de temporada ruim, o time carioca vem evoluindo cada vez mais. Entretanto, o narrador Willian Tavares, no programa F90 da ESPN mandou um recado para os torcedores.

“É resultado de um trabalho. O que está acontecendo com o Botafogo não é por acaso. Pode ser que passe o ano sem ganhar títulos… Semana que vem tem um jogo difícil contra o Athletico-PR, mas vencer por 1 a 0 e levar para os pênaltis é resultado normal. Se vencer por dois, também seria. Só cuidado com a expectativa que se cria para depois não acontecer… Vamos supor que termina o Brasileiro em sexto, vai para a Libertadores, chega ali nas quartas, semifinais da Sul-Americana, vai ter gente falando um monte… Pense bem, é um trabalho a longo prazo. Você vê trabalhos de longo prazo do Vojvoda, do Diniz, do Abel… Esse ano é mais um degrau, são mais alguns tijolinhos na construção do Botafogo. Mas nada impede o Botafogo ser campeão esse ano”, disse o jornalista.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Lance entre Botafogo e Fluminense

Desde que chegou no início de 2022, Castro comandou o Glorioso em 73 partidas, venceu 37, empatou 13 e perdeu 23. O próximo jogo do Botafogo serpa diante do América-MG, domingo (28), às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.