Pensando na Libertadores em 2024
O Botafogo perdeu para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro deixando a torcida ‘revoltada’. Esse final de competição é algo para sair da mente do torcedor.
Com a derrota, o Glorioso encerrou a competição na quinta posição, acumulando 64 pontos e assegurando a vaga para a pré-Libertadores.
A fase derradeira do Alvinegro Carioca foi desastrosa para a equipe, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.
Querendo brigar por títulos na próxima temporada, John Textor e cia estão de olho no mercado para trazer reforços para Tiago Nunes. Até o momento, quatro nomes chegaram ao clube, John, Savarino, Jeffinho e Alexander Barboza.
Dor de cabeça para Tiago Nunes
Entretanto, durante a preparação para o início do Campeonato Carioca, uma notícia sobre Tiquinho Soares bombou nos bastidores do Glorioso. E o centroavante virou dor de cabeça para a comissão técnica.
Nesta segunda-feira (15), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJDRJ), manteve a suspensão do atacante por xingar o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano e ser expulso em duelo contra o Flamengo no ano passado.
O camisa 9 foi suspenso inicialmente por oito jogos. O Pleno do TJD reduziu a punição para cinco partidas, das quais duas foram cumpridas na Taça Rio de 2023.
Com isso, ainda restam três jogos de suspensão para serem cumpridos. O Fogão tentou converter a penalidade, porém A presidente do TJD-RJ, Renata Mansur, rejeitou o pedido
Leia mais: R$1,2 milhões por 70%: Negociação de jogador que agradou Tiago Nunes no Botafogo é exposta
Desfalque inesperado, quem será o titular?
E deixou claro no despacho que “indefere, por ora, considerando que hão houve o cumprimento da metade da penalidade aplicada” e que “se afigura desproporcional a conversão em cestas básicas”.
Tiquinho Soares é uma peça fundamental no esquema de Tiago Nunes, em 2023, ele atuou em 58 partidas, anotou 29 gols e contribuiu com sete assistências, sendo o artilheiro da equipe. Seu reserva Diego Costa, não renovou para 2024
Querendo reforçar o elenco, recentemente, Luis Oyama, Lucas Fernandes, Di Plácido, Luis Henrique e Gabriel Pires deixaram o clube carioca. Nos últimos dias, o GE confirmou que Tiago Nunes terá mais uma baixa: Victor Cuesta, que deve acertar com o Bahia
O Botafogo retorna a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro no Estádio Nilton Santos, às 19h pelo Campeonato Carioca de 2024.