O Palmeiras vem de uma excelente vitória sobre a Ferroviária por 2 a 1 e dessa forma, se manteve na primeira colocação geral do Campeonato Paulista com 27 pontos somados. Agora, o Verdão foca as atenções na próxima partida contra o Guarani, onde precisa da vitória para terminar a primeira fase líder do grupo e decidir o mata-mata em casa.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Jailson. O meio-campista é o reserva imediato de Gabriel Menino no momento, mas quando foi acionado, não teve um bom desempenho em campo. O titular (Menino) tomou conta da posição após a saída de Danilo, mas quando o reserva é acionado, os números preocupam.
Desempenho ruim
O Palmeiras sofreu poucos gols no Campeonato Paulista, apenas cinco até o momento. Porém, o fato que chama a atenção é de que destes cinco gols tomados, em quatro deles, Jailson estava em campo. Inclusive, boa parte dos torcedores culparam o jogador pelo gol da Ferroviária no último domingo (26), apontando uma falha de marcação.
Sobretudo, além disso, um fato curioso é que o meio-campista jogou menos de 50% dos 990 minutos jogados pelo Alviverde no campeonato. O atleta chegou ao Palestra na temporada passada, sofreu uma grave lesão e retornou aos gramados neste ano. Seu contrato com o Palmeiras é válido até dezembro de 2023, vale lembrar que ele renovou no ano passado.