Na última quarta-feira (13), o Internacional fez a famosa ‘lição de casa’ e venceu mais uma partida pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, em duelo no Gigante da Beira-Rio, o Clube do Povo bateu o São Paulo por 2 a 1, com gols de Fabrício Bustos e Renê. Com o triunfo, a equipe gaúcha ‘parou’ na 12ª colocação do torneio.

Todavia, nesta terça-feira (19), outro assunto voltou a ‘pipocar’ nas alamedas do Inter: a Libertadores. É de conhecimento geral, que o Maior do Sul está próximo de encarar o Fluminense nas semifinais da Copa. Por conta disso, o clube mantém o alerta ligado com a situação de três jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos na competição. Caso eles tomem mais um na ida, serão desfalques certos para o confronto decisivo, no Estádio Beira-Rio.

Citando esse ‘drama’, os pendurados envolvidos nele são: Gabriel Mercado, Charles Aránguiz e Alan Patrick. Todos são titulares absolutos no time de Eduardo Coudet. Entretanto, a maior preocupação passa a ser o meia-atacante, já que ele é conhecidamente a principal referência técnica do elenco e que não tem um substituto à ‘altura’ no atual momento.

Leia mais: Pode fechar com o Internacional, eles querem: Torcida ‘FICA ATIÇADA’ e joga Gabigol como reforço para 2024

Via: Sport Club Internacional

Por fim, voltando o papo para o restante da temporada, agora, o foco é no duelo contra o Athletico-PR. Na quinta-feira (21), Luiz Adriano, Igor Gomes, Rochet e cia encaram o time do Furacão, fora de casa, em partida que será válida pela 24ª rodada do torneio nacional. Um novo triunfo é crucial para Coudet e seus comandados.