Colado na liderança do Brasileirão
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro, no último sábado (28). Com o resultado positivo o Verdão está na vice-liderança, chegou a 56 pontos e colou no Botafogo que é o líder da competição com 57 pontos.
Um dos nomes da partida foi o atacante Dudu que voltou a ter papel decisivo no alviverde paulista. O jogador entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo e apenas dois minutos depois, driblou Rubens e sofreu pênalti que foi cobrado e convertido por Raphael Veiga.
O atacante que passou um período longe dos gramados, decidiu, inclusive, não tirar folga e esteve na Academia de Futebol nesta segunda-feira (30), para realizar algumas atividades junto com outros jogadores como Estêvão, Piquerez, Mayke e Michel Augusto.
Dudu mirando virada de chave
O atleta aproveitou para se declarar para a torcida alviverde que o apoiou no momento difícil que atravessou nesta temporada. “Falar da torcida é difícil até para mim. Sempre que falo, eu me emociono pelo carinho que eles têm por mim, pela paixão, pelo amor e respeito. Eles podem ter certeza que é o dobro de amor e carinho que eles têm por mim, tenho por eles. Por isso sempre com essa camisa eu tento fazer meu melhor, faço o melhor para voltarem felizes para casa”, disse em entrevista à TV Palmeiras.
Dudu prosseguiu destacando a sua gratidão e a sua missão dentro do Palmeiras. “Desde o primeiro dia que cheguei, falo em todas as entrevistas, meu objetivo é fazer o torcedor voltar feliz para casa. Se pudesse dar um abraço em cada torcedor palmeirense dava 18 milhões de abraços. Agradeço por tudo, pode ter certeza que é tudo em dobro do que eles sentem por mim. Que vocês continuem acreditando e nos ajudando. Vamos batalhar por este título até o final”, continuou.
A vitória do Porco sobre o Galo foi apenas o 12° jogo de Dudu na atual temporada, isso porque até junho, o camisa 7 se recuperava de uma grave lesão no joelho direito em agosto de 2023. Após isso viveu uma polêmica negociação com o Cruzeiro e atualmente tenta reconquistar o seu espaço no Verdão.
“Eu venho de uma lesão muito séria, muito grave. Quem acompanha meu dia a dia no CT, meu esforço, meu treinamento, estou me esforçando, fazendo trabalhos à parte. Espero continuar ajudando, trabalhando, treinando para pintar mais oportunidades, mais chances, a gente poder jogar mais e continuar na luta por esse título brasileiro aí”, declarou.
O jogador teve seu desempenho bastante elogiado, inclusive pelo técnico Abel Ferreira. Dudu prometeu que voltará ao seu melhor futebol. Vale lembrar que o atacante tem contrato até o final de 2025. “Estou treinando muito, quem me acompanha no dia a dia vê meu esforço, que não falta para voltar ao meu melhor ritmo e melhor futebol”, completou.