Reforço caseiro?
Apesar dos inúmeros desfalques, Fernando Diniz não curtiu nem um pouco o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima na estreia da fase de grupos da Libertadores e por isso, já colocou o Fluminense para trabalhar tendo em mente o segundo duelo da chave do torneio.
Contudo, durante as atividades desta sexta (5), nas Laranjeiras a presença de dois jogadores nos treinos do elenco no campo acabou deixando os torcedores bastante esperançosos.
Isso porque o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Germán Cano se juntaram aos companheiros de equipe antes do fim de semana e aumentaram suas chances de estarem de volta ao clube na partida da próxima terça (9), no Maracanã, contra o Colo-Colo.
Ausências no estadual e Libertadores
Ambos os atletas ficaram de fora das últimas duas partidas do Tricolor na temporada, diante do Flamengo no duelo de volta da semifinal do Carioca e também, na estreia da Libertadores nesta semana.
Vale lembrar que o camisa 10 vem tratando uma lesão na panturrilha direita, já o argentino teve dores no joelho direito. Além deles, o DM do Fluzão anda bastante lotado neste começo de ano, incluindo nomes como Keno, Marlon Santos, Manoel e Gabriel Pires que inclusive devem continuar de fora dos próximos compromissos.
Leia mais: Felipe Melo atribui empate do Fluminense na Libertadores a esquema tático dos anfitriões
Porém, embora a expectativa pelo retorno da dupla titular esteja bastante alta, Diniz ainda tem mais algumas preocupações. Renato Augusto deixou a partida contra o Alianza Lima, ainda no primeiro tempo, e pode ficar de fora. Por outro lado, John Kennedy segue suspenso e não entra em campo.
Objetivo no torneio internacional
Como conseguiu arrancar somente um ponto no Grupo A da Libertadores, o Tricolor precisa mais do que nunca vencer na próxima terça (9), para ficar na parte mais alta da chave. Neste momento, o Colo-Colo possui três pontos, graças a vitória sobre o Cerro Porteño, no Chile.