O Botafogo encarou o Cuiabá na última quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, com gol de Tiquinho Soares, o Glorioso conquistou um grande resultado e venceu a partida. Sendo assim, somando com a derrota do Palmeiras para o Bahia, o Fogão abriu cinco pontos de diferença na liderança do torneio.
Desse modo, neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), tem um confronto fundamental contra o Palmeiras, vice-líder da competição. Sobretudo, o Fogão pode aumentar, manter ou diminuir a distância para a equipe paulista, que é colocada como grande favorita ao título.
Sendo assim, o comentarista, Celso Unzelte, da ESPN, falou sobre a importância do confronto para o Glorioso e ressaltou que é a prova de fogo do time de Luís Castro, que apesar de líder do torneio ainda é muito duvidado. Então, o comunicador acredita que é uma grande oportunidade do Fogão mostrar sua força, diante dos favoritos ao título.
“É a prova de fogo desse time. É a hora para título, de fazer uma boa partida, independente de resultado. O Palmeiras pode ganhar esse jogo, claro. Se for um jogo que o Botafogo possa competir à altura da campanha que vem fazendo, já é lucro. Já tem uma gordurinha para sair líder mesmo com derrota. Não pode perder essa consistência, essa pegada”, disse.
Além disso, ainda completou colocando o Palmeiras como favorito no confronto e ainda deu sua opinião de como o Botafogo deve jogar: “O favorito é o Palmeiras, tem um trabalho mais consistente e o Castro sabe disso, por isso a ordem é não se arriscar à toa. A não ser que tenha esse objetivo de dar um bote e num segundo momento segurar a partir do bote que deu. Eu viria para estudar uma brecha, ir na boa. Não é necessariamente aquele time que vai ficar se defendendo, que a bola bate e volta, bate e volta… O Botafogo hoje tem muitas opções de escape pelos lados do campo, é trabalhar isso dentro do tempo do jogo, sem desespero”, finalizou.