O Internacional teve uma missão muito complicada no último sábado (12). Afinal, encarou o Botafogo, líder isolado do Brasileirão, no Nilton Santos. O Colorado até começou a partida vencendo, porém, viu de perto o motivo para a boa fase da equipe carioca. Visto que o Clube do Povo levou a virada e acabou derrotado por 3 a 1.
Após a partida, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre vários assuntos, um deles foi sobre a chegada do lateral Hugo Mallo. O treinador fez questão de ressaltar que conhece o atleta, ambos trabalharam juntos no Celta de Vigo, e deixou claro que foi uma opção de mercado, por estar sem clube nenhum. Além disso, ainda falou sobre as características do defensor.
Leia mais: Não ficou em cima do muro: Maurício manda a real sobre postura do Internacional contra o Botafogo
Estamos tentando complementar o grupo. Eu conheço ele. Precisamos encontrar um jogador de graça. É a realidade. Ele estava livre. É um lateral que também pode jogar de central, apesar de não ser tão alto. Tem um bom jogo aéreo. Vem para complementar o grupo. Não é para sacar ninguém. É para competir”, afirmou.
O jogador chega para brigar por posição com Bustos, que é o titular da lateral-direita atualmente. Em resumo, o espanhol de 32 anos fez toda sua carreira no futebol europeu, aliás, no Celta de Vigo. Visto que sempre jogou no mesmo time, desde a base, dessa maneira, o Colorado será o segundo clube do atleta. Além disso, conforme dito por Coudet, pode atuar mais recuado, principalmente, no sistema com três zagueiros.