O Fortaleza entrou em campo nesta terça-feira (20) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e conquistou uma grande vitória por 2 a 0 contra o San Lorenzo, em partida disputada no estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires. Além de ter acumulado os três pontos essenciais, a equipe liderada por Juan Pablo Vojvoda teve sua primeira vitória em solo argentino.
O destaque da partida foi a atuação do meio de campo do time cearense, que conseguiu neutralizar as jogadas do San Lorenzo e criar boas oportunidades de gol. O San Lorenzo até teve grandes chances durante a partida, mas não conseguiu transformá-las em gols, mostrando falta de efetividade na finalização. Já o Fortaleza surpreendeu no fim, com dois gols que garantiram a vitória e a liderança do Grupo H, com seis pontos. O time argentino, por sua vez, acumula três pontos na competição e, até o momento, é o segundo colocado.
Tinga e Guilherme foram os nomes dos responsáveis pelos dois tentos do placar. Ambos surgiram perto do apito final, de maneira sofrida e sufocada, do jeito que os torcedores do Laion estão acostumados. O zagueiro e capitão do Leão do Pici balançou as redes, de cabeça, com direito a contato de jogador adversário. O segundo veio com Guilherme, que ampliou com um verdadeiro golaço nos acréscimos da partida.
É a ‘Tropa do Vojvoda’! A vitória do Fortaleza foi bastante comemorada pelos torcedores na internet, que demonstraram grande satisfação e alívio com a manutenção da liderança do grupo H. Com esse resultado positivo, o time cearense segue forte na busca por uma vaga nas fases finais da Sul-Americana. O próximo compromisso do time de Vojvoda na competição acontecerá contra o Estudiantes de Mérida no dia 4 de maio, na Arena Castelão. Até lá, o Tricolor do Ceará enfrenta o Coritiba no próximo domingo.