Atual campeão carioca, o Fluminense de Fernando Diniz ‘cativa os corações’ dos amantes do futebol ofensivo cada vez mais. O estilo peculiar e ousado do treinador tem surpreendido a todos os torcedores e à imprensa pelo seu método de trabalho que não é inovador, porém tem se encaixado perfeitamente no atual elenco fluminense.

Na tarde desta quinta-feira (17), uma fã bastante especial do estilo de jogo ‘dinizista’ esteve no CT Carlos Castilho para conhecer de perto a estrutura e metodologia aplicada pelo atual comandante técnico. Trata-se da treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Pia Sundhage. A visita, que foi intermediada pela CBF, ocorreu devido aos preparativos para a Copa do Mundo Feminina da FIFA, que tem previsão para acontecer em julho deste ano em dois países da Oceania: Austrália e Nova Zelândia.

A Seleção feminina não descarta a possibilidade de treinar no atual CT do Tricolor e Pia pode conhecer de perto todas as instalações do clube. Quando questionada sobre o ambiente, ela respondeu: “Vir aqui, com essa grama tão verde, grandes gols e pessoas maravilhosas e receptivas, incluindo jogadores e treinadores, tem sido incrível, porque isso é futebol. Aqui, de fato, se respira futebol e eu aprecio muito isso”, afirmou ao site oficial do Fluminense.

Pia ainda elogiou o método de trabalho de Fernando Diniz: “Eu gosto bastante do jeito que o time joga, é bem intenso, com alta pressão e afins. Eu estava sentada na lateral do campo e pude perceber o quão técnicos são alguns desses jogadores. É tão rápido, a troca de direção. Se comparado ao futebol feminino, é um jogo mais rápido, mas estamos alcançando esse ritmo no feminino também, então eu aprecio muito essa intensidade”, pontuou.