O Fluminense enfrentou o Flamengo, no último sábado (1), pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Mesmo jogando como visitante, o Tricolor das Laranjeiras começou melhor no confronto e dominou boa parte da etapa inicial do confronto. No entanto, o rival voltou melhor do intervalo e conseguiu a vitória por 2 a 0.

Em suma, o resultado é muito ruim para o Fluminense, que vai precisar superar uma grande desvantagem para ficar com o título. Sobretudo, um lance vem repercutindo muito, logo após o segundo gol do Flamengo, quando a tendência era o Tricolor das Laranjeiras ir para cima tentar diminuir a diferença, Samuel Xavier fez falta em Ayrton Lucas e levou o vermelho direto.

Leia mais: “Só vem”; Marcelo interage com antigo companheiro do Fluminense e faz convite informal pelas redes sociais

Após o confronto, Eduardo Barros, auxiliar do Tricolor das Laranjeiras, reclamou do lance e falou o porquê acha injusto a expulsão: “E o lance do Samuel Xavier é extremamente discutível, tamanha a nossa indignação. Já recebemos várias mensagens que não teve deslealdade do Samuel e em nenhum momento ele percebe a chegada do Ayrton Lucas. Não é um pisão para expulsão, no máximo para cartão amarelo”, disse.

Por fim, com a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, o Fluminense precisa ganhar por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou mais para vencer o título no tempo regulamentar. O jogo de volta do Campeonato Carioca acontece já neste domingo (9), às 18h (horário de Brasília), com o mando de campo do Tricolor.