O São Paulo está eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu a LDU no tempo normal por 1 a 0 e levou a decisão nos pênaltis, mas foi superado pelo placar de 5 a 4 nas cobranças, dando adeus à competição continental. Agora, resta a equipe tentar conquistar a Copa do Brasil para ‘salvar o ano’. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Oscar.
O meio-campista deixou o Morumbi na temporada 2009 de uma maneira ‘polêmica’. Apesar disso, sempre declarou o seu amor pelo Clube, afirmando que ainda é um torcedor. O atleta já passou férias no Brasil e visitou o CT da Barra Funda, bem como o Estádio do Morumbi, mantendo uma boa relação com o presidente Júlio Casares.
É isso que vai acontecer, confirmado
Segundo informações da imprensa chinesa, Oscar não renovará seu contrato na China e deve ficar livre no mercado nas próximas janelas. Isso ocorre porque a China mudou a regulamentação e não aceita salários astronômicos como o do meia. Diante deste cenário, uma renovação seria inviável, a não ser que o atleta reduzisse consideravelmente seu salário.
De acordo com informações do jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, a ideia do São Paulo com Oscar vai na mesma linha do retorno de Lucas Moura: sempre manter contato, entender situações para no momento certo fazer uma oferta. Casares adota Cautela e, dessa forma, no momento em que achar adequado, entrará na briga para repatriar o meio-campista.