O São Paulo vem de uma vitória sobre o Puerto Cabello por 2 a 0 e dessa forma, se manteve com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Apesar do triunfo, o desempenho do Tricolor na partida foi ruim e a equipe foi bastante criticada pelos torcedores nas redes sociais. Além disso, o assunto da vez nos bastidores é Rogério Ceni.
O treinador está no Morumbi desde a temporada 2021, quando chegou em outubro com a missão de livrar o time do rebaixamento, e conseguiu. No ano passado, fez uma temporada melhor, chegou em duas finais e uma semifinal de Copa do Brasil, mas terminou o ano sem título. Já nesta temporada, o desempenho é ruim e a diretoria já avalia uma possível demissão.
‘É isso que vai acontecer hoje’
Nesta quarta-feira (19), deve ocorrer uma reunião entre a diretoria do São Paulo com o treinador, algo que sempre acontece após as partidas, para alinhar os próximos passos. Mas de acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, mesmo após a vitória diante do Puerto Cabello, Rogério Ceni corre grande risco de ser demitido e além disso, segundo a fonte, a direção já fez uma primeira consulta por Dorival Júnior, nome favorito para assumir o Tricolor, caso Ceni caia.
Sobretudo, vale lembrar que Dorival Júnior está sem clube desde a temporada passada, quando foi demitido do Flamengo. Ele já comandou o Tricolor na temporada 2017/2018 e inclusive, na ocasião, substituiu o técnico Rogério Ceni. Será a segunda passagem do treinador no Morumbi, caso confirme a demissão do atual comandante e o acerto em seguida.