O Botafogo parece finalmente ter se encontrado, depois de momentos conturbados neste início de temporada. A boa vitória em cima do César Vallejo por 4 a 0 é prova disso, o Fogão venceu com tranquilidade e mostrou algo que não teve nos primeiros jogos do ano: regularidade. Com o resultado positivo, o Glorioso vive uma grande sequência, em nove jogos disputados, foram sete triunfos e dois empates.
Assim como o Botafogo, Jeffinho, grande promessa do Botafogo nos últimos anos, também vem se destacando. No entanto, o jogador está muito longe do futebol brasileiro. Afinal, desde janeiro veste a camisa do Lyon, da França. Em entrevista, o atacante abriu o jogo e revelou as principais dificuldades que encontrou quando chegou ao futebol francês.
“Em Lyon é mais intenso, mais difícil. Você tem que preparar seu corpo para não se machucar. Torná-lo mais resistente ao contato e ao choque. Não são apenas os zagueiros que são mais fortes do que no Brasil, mas também os meio-campistas e atacantes”, disse em entrevista ao “L’Équipe”.
Por fim, Jeffinho ainda vem buscando se adaptar ao futebol francês para brigar por espaço. Apesar de ter chegado a pouco tempo, o jogador já mostrou que é bom de bola na França e impressionou os franceses com seu estilo de jogo. Inclusive, o atacante foi titular do Lyon contra o Toulouse na última sexta-feira (14), onde o time venceu por 2 a 1. Agora o atleta briga por uma posição contra o Olympique de Marseille neste domingo (23).