Inicialmente o Botafogo tinha como objetivo entrar em campo no Campeonato Carioca apenas com o time B. No entanto, todo o planejamento precisou ser alterado com o cancelamento da viagem aos Estados Unidos e a mudança nos critérios de classificação para a Copa do Brasil de 2024.

A segunda equipe do Glorioso acabou derrotada para o Audax por 1 a 0 no Nilton Santos e, a partir daí Luís Castro optou por utilizar o grupo principal, com uma mescla de titulares e reservas. Mas agora isso não deve mais acontecer, o portugues está determinado a utilizar outra estratégia na competição estadual.

“Neste momento tomamos conta do Estadual porque precisamos dar minutos a todos os jogadores. Num primeiro momento tínhamos a expectativa de fazer uma pré-temporada nos Estados Unidos e, a partir daí, perdemos um pouco daquilo que eram nossas ideias. No segundo momento pensei em entregar mais jogos do que estou entregando, mas senti que os jogadores precisavam de mais jogos e não encontramos disponibilidade para ter amistosos com outras equipes num nível que eu queria. Não havendo isso, reagimos em função do contexto. O contexto não dava melhor do que isso e vamos no Estadual até o fim. Queremos levar o time às semifinais e à final, além de tentar ganhar. É o caminho que queremos percorrer. Temos muita determinação para que isso aconteça”, explicou Castro.

Leia mais: “Não pensei duas vezes”; Jeffinho fala pela 1ª vez como reforço do Lyon e ‘aumenta polêmica’ no Botafogo

Via: Botafogo TV

No entanto, o treinador enfatizou que o time B seguirá treinando e mais atletas estão sendo aproveitados no time principal. “Eles estão trabalhando conosco. Janderson, Raí, JP, Iago já esteve e não sei se tem mais… Bernardo Valim foi para a Seleção (sub-17) e temos um conjunto de jogadores trabalhando conosco na expectativa de desenvolver e colocá-los no time quando entendermos que há estabilidade suficiente e eles estejam prontos”, concluiu.