Disputa acirrada na reta final do Brasileirão
No último sábado (4), o Palmeiras superou o Athletico por 1 a 0 na Arena Barueri e chegou aos 59 pontos, mesma quantidade que o Botafogo. Com isso, após várias rodadas com o Glorioso na liderança isolada da competição, agora o título do torneio parece estar mais aberto do que nunca.
Tendo isso em mente, antes dos Alvinegros encararem o Vasco na noite desta segunda (6), José Trajano surpreendeu ao apontar o clube que possui mais chances de superar o atual líder do torneio e ficar com o primeiro do Brasileirão.
Antes de palpitar, o Flamengo e Grêmio foram retirados da disputa. isso porque mesmo que o Rubro-Negro tenha vencido o Fortaleza, fora de casa, e o Tricolor Gaúcho tenha emplacado quatro resultados positivos, Trajano acredita que Palmeiras e Bragantino são as maiores ameaças ao Botafogo, com o time de Bragança Paulista sendo apontado como a principal pedra no sapato na sequência do Brasileirão.
“Se o Botafogo não passar pelo Vasco, a coisa fica mais apertada ainda. Eu acho que a chance do Flamengo, com essa bolinha que está jogando e a distância que tem, é um devaneio. Do Grêmio também. Quem está no páreo, matematicamente e porque estão ganhando, são Palmeiras e Bragantino“, afirmou Trajano no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
O Palmeiras pode conquistar o Brasileirão?
“A bola ainda está com o Botafogo. Mas os outros começam a ganhar e o Botafogo começa a perder. A minha resposta é que eu voto no Bragantino.“, completou o profissional da imprensa.
Contudo, para Juca Kfouri, o Verdão segue como principal perseguidor do Botafogo no Brasileirão. Atualmente na vice-liderança, o time de Abel Ferreira deve acompanhar atentamente o duelo desta segunda (6) e torcer para o Vasco conseguir o resultado positivo no clássico.
Leia mais: Vai dar ruim? Chances do Botafogo ganhar o Brasileirão são ATUALIZADAS após vitória de rivais
“Na minha cabeça, o Palmeiras é o grande ameaçador do Botafogo. É o time que tem mais condição de derrubar o Botafogo e ser bicampeão brasileiro.”, afirmou o comentarista esportivo.