Na última quinta-feira (29), o Santos empatou com o Blooming-BOL, em casa, por 0 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Alvinegro Praiano já estava desclassificado da competição e entrou com o time reserva para concluir a participação no torneio.

Após o empate, uma nova polêmica chegou até a Vila Belmiro, Soteldo foi afastado por um ato de indisciplina e vai treinar separado. Com isso, o Peixe, que acabou de acertar a compra do camisa 10, junto ao Tigres-MEX, está pensando em reavaliar a contratação do venezuelano.

Em entrevista ao site SuperEsportes, o presidente do clube mexicano Maurício Culebro, deu uma declaração sobre a possibilidade do cancelamento da negociação com Soteldo. “A negociação está concluída. Não existe passo atrás. É assim que é. Temos documentos assinados sobre isso. (…) Acontece que o Santos não pode fazer isso (desistir). É para isso que existem os contratos, as leis e o marco regulatório, o caso está encerrado”. disse Culebro.

Abner Dourado/AGIF – Soteldo

O Peixe acertou o retorno do camisa 10, em primeiro momento por empréstimo, há alguns dias atrás concluiu a compra do venezuelano em aproximadamente R$ 20 milhões. O próximo jogo do Santos será diante do Cuiabá, domingo (2), às 18h30, fora de casa pela 13ª rodada do Brasileirão.