Vitória fundamental fora de casa
É de conhecimento geral que na noite da última terça-feira (26), o Grêmio fez história. Em duelo na Argentina, o Imortal mostrou porque é conhecido como ‘copero’ e mesmo com um jogador a menos, venceu o Estudiantes por 1 a 0. A vitória deixou o time vivo na Libertadores.
Ainda citando o grande triunfo, além do gol marcado pelo jovem Nathan Fernandes, outro jogador do escrete de Renato Portaluppi foi o verdadeiro ‘heroí’ do embate: trata-se do ídolo Geromel. Isso porque, o titular da equipe jogou por cerca de 10 minutos no sacrifício em virtude de dores no braço.
Meia elogiou seu novo time
Falando um pouco mais sobre esse triunfo expressivo, a maneira como o Rei de Copas buscou esse resultado, impressionou um recém-contratado: o meio-campista Edenílson. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona para os torcedores do time gaúcho.
“O grupo é excelente, a gente percebe isso. Contra os argentinos, todo mundo dava como jogo perdido, porém, essa camisa é pesada demais, estamos vivos na competição que mais almejamos no ano, agora, é seguir fazendo bonito em busca da classificação”, frisou.
Por fim, citando sua ‘estreia’, o próprio atleta revelou que já está bem para jogar e que pode ajudar o time de Porto Alegre. Ele relembrou que teve um problema no ombro e que isso será avaliado pelos médicos para que ele já possa jogar.
Sobretudo, voltando o papo para o restante da temporada, agora, Marchesín e cia estão focados na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o escrete visita o Bahia, pela 4ª rodada da complicada competição nacional.
Pela Libertadores, o próximo compromisso do Tricolor é no dia 08 de maio, contra o Huachipato, no Chile, às 19 horas. Um triunfo fora de casa é crucial para o elenco ‘encaminhar’ sua sonhada classificação para as oitavas de final.