O Atlético-MG vem passando por algumas turbulências na temporada de 2023. Ainda que tenha sido eliminado na Copa do Brasil, o Galo ainda segue vivo na Libertadores e na luta pela permanência do G4 do Brasileirão, com 17 pontos na tabela. Porém, as cobranças com relação ao desempenho do técnico Coudet e de seu elenco ainda são frequentes por parte dos atleticanos.
Para além dos protestos na frente do CT do Galo após a eliminação para o Corinthians, a Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG, está de olho na disciplina e regularidade dos jogadores da equipe principal masculina. Nos últimos dias, vazou um vídeo de Edenilson na balada e a repercussão negativa na mídia da torcida foi intensa.
No vídeo, o meio-campista aparece sendo carregado por duas pessoas e, ao que tudo indica, parecia estar celebrando o evento ‘Pedro Leopoldo Rodeio Show’, o qual teve Gusttavo Lima como atração principal. Segundo informações do portal de notícias ‘Revista Colorada’, além de Edenilson, o jogador Hulk também estava na festa.
Na filmagem que viralizou nas redes sociais, o cinegrafista chama a atenção do meia que, enquanto estava caminhando abraçado de outras duas pessoas, reage ao ouvir seu nome e a seguinte ‘cobrança’: “Vamos jogar bola Edenisol!”. É válido ressaltar que o jogador foi contratado ainda em janeiro deste ano pelo Galo, após passagem pelo Internacional.