De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem encontrado muita dificuldade na competição por pontos corridos. No entanto, com os reforços e a chegada de Ramón Díaz, o time voltou a ganhar esperanças de sair da zona de rebaixamento e assim se manter na primeira divisão do Brasileirão em 2024.

Apesar de ainda ter muita bola para rolar em 2023, Edmundo, ídolo do clube, já começa a olhar para frente e sugere nome de peso ao clube. Em live, o ex-jogador afirmou que o Vasco tem que mostrar sua força e entrar na briga por Bruno Henrique, destaque do rival, que tem contrato com o Flamengo apenas até o final do ano e tem voado nos últimos jogos.

“Depois de uma lesão de joelho grave como ele teve, a maioria dos jogadores demoram um pouco mais. Eu acho bem plausível que o Vasco escute o empresário dele. Teve Edílson, Jean, Júnior Baiano… o Vasco tem que mostrar essa grandeza de disputar os principais jogadores do futebol brasileiro. Por que só Grêmio e São Paulo? Por que não o Vasco? Por que o Vasco não procura o Denis, empresário do Bruno Henrique, conversa com ele e vê se há possibilidade?”, disse em live no canal Mundo Ed.

Edmundo deixou claro que acredita na permanência do atleta no Flamengo, mas ressaltou que o Gigante da Colina deveria consultar a situação: “Em igualdade de condição, ele vai preferir ficar no clube em que está adaptado, ganhou duas Libertadores e o Brasileiro. Mas eu não vejo o porquê do Vasco não consultá-lo e entender se cabe no orçamento porque é espetacular como jogador“, completou.