Vitória fundamental pela Copa Libertadores
Na noite da última quarta-feira (24), o Botafogo conquistou uma baita resultado. Isso porque, jogando no Nilton Santos, o Glorioso fez a famosa ‘lição de casa’ e bateu a equipe do Universitário por 3 a 1, com gols de Eduardo duas vezes e Luiz Henrique.
Depois de ter sido derrotado nas duas primeiras rodadas da fase de grupos do torneio intercontinental, agora, o Alvinegro somou três pontos e volta a sonhar com uma vaga na próxima etapa da competição. Atualmente, o escrete de Artur Jorge está na última colocação, mas ainda com chances de avançar.
Meio-campista elogiado por jornalista
Falando um pouco mais sobre o importante triunfo, após ver Eduardo ‘comer a bola’, o comentarista Carlos Eduardo Éboli, do Redação Sportv, tratou de rasgar elogios para o meio-campista e declarou que seu futebol será um fator crucial para o Maior do Rio deslanchar na temporada.
Sendo assim, a seguinte fala veio à tona. “Ele é um jogador importante para o Bota recuperar. Na minha opinião, foi o melhor meia no primeiro turno do Brasileiro de 23, depois caiu junto com time. Oferece versatilidade, é inteligente, constrói em velocidade e por fim, possui belos passes”, frisou.
Por fim, depois dessa atuação de gala do camisa 33, o Botafogo só volta a jogar pela Libertadores no dia 8 de maio, contra o LDU, novamente em casa. Um triunfo nesta partida é crucial para o sonho de ir às oitavas de finais seguir vivo.
Agora, o escrete carioca foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde tem um grande desafio pela frente. Neste domingo (28), a equipe encara um clássico contra o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada do torneio.
Vale frisar que o duelo ‘pesado’ do final de semana envolverá as primeiras posições da tabela do BR24. Isso porque, Tite e cia estão na vice-liderança com sete pontos conquistados, já o Alvinegro Carioca, é o terceiro colocado com seis tentos.