Vargas vive seu último ano de contrato no Galo

Atlético Mineiro venceu o Ipatinga na última rodada da primeira fase do Estadual e dessa forma, se classificou para a semifinal da competição na primeira colocação do grupo B. Agora, irá enfrentar o rival América-MG.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Igor Rabello e outros dois jogadores. Isso porque o trio estava entregue ao departamento médico, mas todos retornaram e estarão à disposição de Felipão nas semis.

Em contrapartida, o tema do momento no Clube é Eduardo Vargas. Recentemente, o Fortaleza tentou contratá-lo, mas as negociações não avançaram e o atacante, por hora, segue no Alvinegro.

Porém, o jogador vive um péssimo momento na equipe, vem sendo pouco utilizado e tem contrato válido até o fim do ano. Apesar disso, ele tomou uma decisão importante na carreira e já comunicou aos atleticanos.

Assunto do momento, foi confirmado

De acordo com informações apuradas pela jornalista Laura Rezende, do GE, Eduardo Vargas tomou a decisão de que não sairá do Atlético por motivos pessoais e financeiros, o assunto está repercutindo entre os torcedores.

Além disso, em contato com a jornalista, uma fonte ligada ao Alvinegro foi questionada sobre a negativa do atleta em ir para o Fortaleza e respondeu o seguinte: “Não podemos obrigá-lo”, concluiu.

Porém, apesar do desejo de Vargas em não sair, caso não seja utilizado, o Clube irá buscar um novo destino para o camisa 11, que é considerado ‘caro’ de se manter no elenco. Até o momento, não chegou nenhuma outra proposta por ele.

Inclusive, vale lembrar que em recente entrevista, o presidente do time, Sérgio Coelho, abriu o jogo sobre a situação do chileno. Na atual temporada, ele tem apenas dois jogos disputados e nenhum gol marcado.

Leia mais: Atlético-MG acerta contratação de Brahian Palacios e tempo de contrato ‘surpreende geral’

Demais temas e próximos jogos

Agora, o foco do momento na equipe está na reta final do Campeonato Mineiro, onde o principal objetivo é conquistar o título. Porém, Felipão recebeu uma péssima notícia e pode perder Rubens para os próximos jogos.

O Galo vive um momento ruim e vem recebendo cobranças da torcida, mas Felipão e companhia tentarão reverter este cenário na semifinal, onde terá pela frente o clássico complicado diante do América Mineiro.

A partida de ida entre as equipes está marcada para o fim de semana, no sábado (9), às 16h30, na Arena MRV. Datas e horários do duelo de volta, que será de mando de campo do América, ainda não foram definidos.

O vencedor deste confronto enfrentará na final o ganhador do duelo entre Cruzeiro e Tombense. O jogo entre estes times está marcado para domingo (10), às 19h30, no Estádio Ipatingão. Datas e horários do duelo de volta também não foram definidos.

Reação da torcida sobre Vargas