Volta por cima
O Fluminense recebeu o Corinthians, no Maracanã, em busca de uma vitória para se manter invicto atuando como mandante no Brasileirão. No fim da etapa inicial, o torcedor da equipe carioca chegou a pensar que seria o fim da invencibilidade, pois naquela altura os paulistas venciam por 3 a 1. Contudo, o Tricolor das Laranjeiras voltou para o segundo tempo com tudo e buscou o empate, que poderia ter sido uma vitória, mas Cássio fez defesas importantes.
Em resumo, o primeiro tempo do Fluminense foi irreconhecível, o time não teve uma boa atuação. Individualmente, o desempenho de Marcelo chamou atenção negativamente. O lateral mostrou bastante dificuldade defensivamente, inclusive, errou feio no segundo gol do Corinthians, onde tentou recuar, mas deu a bola de graça para Maycon servir Yuri Alberto.
Opinião de Diniz sobre Marcelo
A atuação fez com que a torcida do Fluminense ensaiasse uma vaia para o jogador, inclusive, na transmissão foi possível notar uma torcedora pedindo para Diniz tirar o lateral. No entanto, o treinador não escutou e o defensor mostrou sua qualidade no segundo tempo. Em entrevista coletiva, Fernando Diniz rasgou elogios para o desempenho do camisa 12 nos 45 minutos finais e ressaltou que é um privilégio contar com o atleta.
“O vestiário estava otimista e tranquilo. A gente precisa ressaltar que jogador é o Marcelo. Ele comete um erro, a torcida insinua vaiar, mas a torcida meio que já tem um remorso e pensa que não pode vaiar um jogador desse. O Marcelo se transformou no grande personagem na partida, o que ele jogou no segundo tempo foi uma barbaridade. A gente tem o privilégio de ter o Marcelo com a gente. É muito bonito ver o Marcelo jogar, é lindo”, opinou o treinador.