Após excelente vitória sobre o Boavista por 4 a 0, o Botafogo voltou a campo no último sábado (11) e venceu mais uma no Campeonato Carioca, diante do Bangu, pelo placar de 2 a 0. Agora, a equipe se prepara para o clássico contra o Vasco, que será realizado nesta quinta-feira (16). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Di Plácido.
O jogador é de interesse do Glorioso para a atual temporada, onde o próprio presidente do Lanús, Luís Chebel, confirmou o interesse. “Há o interesse do Botafogo por Di Plácido. Se as condições forem atendidas, finalizaremos a venda. Alguns detalhes precisam ser resolvidos. A dificuldade é por uma questão desportiva. A AFA (Associação de Futebol da Argentina) deve nos deixar contratar se a saída for concretizada”, revelou, em entrevista à Rádio Urbe 97,3, da Argentina.
Atitude do jogador
De acordo com informações apuradas pelo jornalista César Luis Merlo, o jogador tomou uma atitude que favorece ao time brasileiro. Segundo a fonte, Di Plácido está inflexível e comunicou ao Lanús nas últimas horas que deseja a mudança. Agora, as partes seguem conversando para tentar chegar a um acordo pela transferência do atleta.
Sobretudo, a situação do momento é a seguinte: o Botafogo fez uma proposta de empréstimo com opção de compra ao Lanús, mas o time argentino não quer liberar o jogador (que é titular da equipe) sem antes acertar com alguma reposição. Além disso, no momento, a equipe está no aguardo de um movimento da AFA para conseguir inscrever novos jogadores, o que dificulta ainda mais a liberação.