O Internacional vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e aumentou a crise que vem passando. Desta vez, jogando em casa, o Colorado foi superado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0 e dessa forma, caiu para a 11ª colocação na tabela com sete pontos somados. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Alessandro Barcellos.
O técnico Mano Menezes vem sendo muito cobrado por boa parte da torcida, principalmente devido ao desempenho ruim da equipe. No Brasileirão, o Inter vem de duas derrotas seguidas e na Libertadores, empatou em casa com o Nacional do Uruguai, sofrendo o gol nos acréscimos e perdendo a chance de assumir a liderança do grupo B.
“confirmou em entrevista”
Diante das cobranças, o presidente do Clube, Alessandro Barcellos, apareceu para tratar do assunto. Em entrevista ao portal GZH, ao ser questionado sobre o desempenho do Inter, comparado com 2022, ele confirmou que ainda confia no trabalho de Mano, mas deixou claro que se não evoluir, irá tomar decisões: “A comissão técnica do Inter está dentro desse contexto. Estamos vivendo o dia a dia e observando, claro que não é algo permanente. Se sentimos que não vai evoluir, tomamos decisão. Mas hoje temos certeza de que isso é possível. O futebol brasileiro tem esse imediatismo, e isso influencia no ânimo do torcedor, o que acaba se refletindo nos jogadores. Tenho certeza de que é possível retomar o futebol de 2022”, revelou.
Além disso, ele comentou sobre o trabalho de outros técnicos: “É o nosso planejamento, é o nosso contrato. É fundamental que os treinadores criem identidade com o clube. Times vencedores tiveram isso. Abel Braga, no Inter, entrou e saiu várias vezes. Criou identidade e foi vencedor. Abel Ferreira tem isso no Palmeiras, Fernando Diniz está fazendo no Fluminense. Quando entra na roda viva de trocar a cada dois, três resultados que não dão certo, o clima de desconfiança no trabalho do técnico é gigante. Por isso existem as multas rescisórias tão altas”, acrescentou, antes de completar: “o treinador tem de compreender o projeto. Vemos alguns técnicos que não compreendem e criam um problema. Nosso técnico compreendeu o momento do clube. Isso é importante para enfrentar os momentos de dificuldade. E trabalhamos para voltar a performar como em 2022”, finalizou.