O São Paulo vem de uma vitória sobre o Puerto Cabello por 2 a 0 e dessa forma, se manteve com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Apesar do triunfo, o desempenho do Tricolor na partida foi ruim e a equipe foi bastante criticada pelos torcedores nas redes sociais. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Pato.

O atacante está em fase final do seu tratamento de uma grave lesão sofrida na temporada passada no departamento médico do Clube. Logo após a recuperação, ele vai iniciar os trabalhos com bola, aprimorar a forma física e aguardar por convites de clubes para voltar a jogar. Vale lembrar que ele está livre no mercado da bola.

Pronunciamento do empresário

Após a saída de Ceni, surgiram rumores de que o atacante estaria próximo de retornar ao Morumbi. Porém, em contato com o Uol Esporte, o empresário do jogador, Junior Pedroso, disse que não existe uma proposta concreta na mesa, mas confirmou que tem chances de ocorrer uma conversa nesse sentido. “Não tem nenhuma sinalização, mas possibilidade existe. É um time com o qual ele tem muita identificação”, revelou.

Leia mais: “Reforços à vista”; São Paulo tem duas novidades em treinamento comandado por Milton Cruz

Via: SPFC PLAY

Sobretudo, na sua primeira passagem pelo São Paulo (2014/2015), Pato acumulou 98 partidas disputadas, balançou as redes em 38 oportunidades e contribuiu com mais 15 assistências. Já na segunda passagem (2019/2020), o desempenho do jogador foi abaixo do esperado. Disputou 35 jogos, fez nove gols e anotou duas assistências.