O Cruzeiro vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de se distanciar do Z-4. Em duelo contra o penúltimo colocado América Mineiro, a Raposa até abriu o placar, mas sofreu o empate e a partida terminou em 1 a 1. No momento, a equipe ocupa a 15ª colocação na tabela com 30 pontos somados. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Nikão.
O meio-campista reconquistou espaço com Zé Ricardo e vem se destacando nos últimos jogos pela Raposa. Na atual temporada, ele participou de 21 partidas, balançou as redes em três oportunidades e além disso, contribuiu com mais duas assistência. Ele está emprestado ao Clube junto ao São Paulo e tem contrato válido até o fim da temporada, com opção de compra fixada.
Ele cravou isso
Apesar disso, em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo, afirmou que existe a possibilidade de Nikão retornar ao Tricolor Paulista em 2024. “O Nikão jogou com o Dorival e ele gosta do Nikão, a comissão inteira gosta dele. Conversamos no último sábado sobre o Nikão, porque ele volta pra gente em janeiro, o Dorival falou, olha, o Nikão me da no elenco algo que eu não tenho”, iniciou.
Em seguida, Belmonte seguiu falando das características do atual camisa 10 cruzeirense. “Nikão é um jogador que sustenta o lado direito e tem muita qualidade pra virar o jogo do lado direito para o esquerdo, não temos um jogador com essa característica, então talvez ele seja útil no elenco do ano que vem. O Dorival vai analisar, vai conversar com o próprio Nikão, entender os desejos dele… aí ele vai me dizer, olha, pensei e quero que ele fique pra próxima temporada, se o Dorival quiser a gente vai deixar o Nikão aqui”, acrescentou.