O Athletico começou muito bem na temporada de 2023. Dessa forma, em oito jogos disputados, foram sete vitórias e um empate. Na última quarta-feira (8), o Furacão enfrentou e venceu o Cianorte por 1 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Com a vitória, a equipe encerrou um jejum de 10 anos, afinal, a última vez que ganhou do adversário fora de casa foi em 2013.

Autor do gol da vitória do Athletico, o atacante Canobbio é uma das surpresas da equipe neste início de temporada. Já que muito criticado pela torcida em alguns momentos no ano passado, o uruguaio vem tendo ótimas apresentações e mostrando muita vontade nos primeiros jogos do Campeonato Paranaense.

Leia mais: “Faz uma forcinha aí”; Mikael rescinde com Internacional e torcida do Sport ‘não perde tempo’ no mercado

Após a partida, o técnico Paulo Turra elogiou o jogador pelo início de temporada e ainda falou sobre a mudança de posicionamento do atleta: “Canobbio está jogando por dentro e com muita qualidade. Ele está treinando assim. Os comportamentos que a gente trabalha, eles estão entendendo e colocando em prática”, explicou.

Em suma, diferente da temporada passada, onde ficava ‘preso’ na ponta direita, Canobbio vem atuando com mais liberdade neste ano. Dessa forma, o jogador aparece muito no meio próximo de Terans e Pablo. Aliás, a mudança de posicionamento parece estar funcionando. Afinal, o uruguaio já marcou dois gols e deu uma assistência em sete jogos disputados, enquanto isso, em 2022, atuou em 39 partidas, balançou as redes três vezes e não deu nenhum passe para gol.