No último sábado (30), o Grêmio voltou a decepcionar pelo Brasileirão. Mesmo jogando contra um Fortaleza ‘cheio’ de reservas, o Imortal titubeou e apenas empatou com o Leão do Pici por 1 a 1. Com esse péssimo resultado, o Tricolor Gaúcho não encostou no líder Botafogo e além disso, perdeu a segunda colocação na tabela para o Red Bull Bragantino.
Todavia, mesmo com esse péssimo resultado ainda fervendo no Sul, nesta terça-feira (3), outro assunto ganhou os holofotes em Porto Alegre: uma situação inusitada envolvendo um ex-Grêmio. Isso porque, um incidente surpreendente abalou a partida programada entre Al-Ittihad, equipe do goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, e o Sepahan do Irã, na Champions League da Ásia.
Sobre o fato em questão, o time saudita se recusou a entrar em campo devido à presença de um busto de Qassem Soleimani, o falecido líder iraniano que foi morto em 2020 em operação militar feita pelos Estados Unidos na época. Vale ressaltar que o escrete do ídolo gremista teria concordado em jogar se a estátua fosse retirada do estádio, porém, o pedido foi negado pelo rival e o jogo não ocorreu.
Por fim, voltando o papo para o restante da temporada, o próximo duelo de Suárez será nada mais nada menos que um Grenal. O embate em questão será realizado no próximo domingo (8), no Beira-Rio, às 16h, em partida que será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após derrota na última rodada, o Rei de Copas terá que ganhar para provar que ainda pode brigar pelo título.